terça-feira, 11 de maio de 2010

Entrevista - Marcos Mazoni - Um novo mercado (livre) de trabalho

Durante a entrevista com Marcos Mazoni no site www.arede.inf.br, presidente da Celepar e que coordenou o primeiro Fórum Internacional de Software Livre, aborda que foi introduzido no governo federal como tentativa de política de governo, logo no princípio do primeiro mandato de Lula.
Logo o site ARede lança perguntas do tipo: qual a estratégia do governo federal para a área do software livre, ou seja, relacionado aos softwares dos dias de hoje.
Por fim é lançado uma pergunta sobre o que representava para os jovens que estavam se formando no software livre, ter acesso a essas ferramentas e poder fornecer para o setor plúblico. Sua resposta foi que os indivíduos formados na área de engenharia da tecnologia da informação, análise de sistemas e tecnólogos são os que vão estar no campo da análise de requisitos, mais conhecidos como analistas de sistemas. Destacando também que o país está carente de código, e que estamos precisando de mais programadores, onde os mesmo que geram esses códigos e estamos precisando do java. A possibilidade que a gente tem, nos telecentros e nos mais diferentes centros de formação fora do mundo acadêmico, é de ter uma força de trabalho para geração de código que vai poder, com essas ferramentas a custo zero, fazer trabalhos para o governo e para empresas privadas, completa Marcos Mazoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário