domingo, 16 de maio de 2010

Morte aos Portais

Indivíduos de várias partes do mundo se tornaram cada vez mais vítimas das informações das mídias. Mesmo a mídia vivendo um momento de transição muito forte, temos uma pequena parte dela atuando na WEB, que são através de redações de jornais diárias reduzidas para ser uma leitura rápida com informações necessárias do que se foi passado na íntegra na TV. Ou seja, ficamos presos a essas informações resumidas e de fácil acesso para nos informarmos e ficarmos atualizados, descartando assim utilizar outras fontes de informações.
De forma reduzida e conotativa diz André Lemos aos portais que "configuram-se como estrutura de informação (conteúdo) que nos tratam como bois digitais forçados a passar por suas cercas para serem aprisionados em seus calabouços interativos. Devemos nos afogar em números".

A internet hoje nos possibilita de todos sermos emissores de qualquer coisa. Antes eram usados os ICQ's, web-cams... Recentemente são mais usados os twiter's, blog's, orkut's; o orkut em especial as comunidades criadas pelas pessoas, onde são postados temas de algum outro site e lá os usuários da comunidade expõem suas opiniões, elogios, críticas, sobre tal tema.

Por fim, a população deve ser incomodada pelas grandes mídias onde "obrigam" os indivíduos a se acomodarem às informações práticas e de fácil acesso. É preciso nos movermos buscar outros meios de ser informados e nem sempre concordando com o que nos é passado. Criar nossos espaços onde possamos ter nosso livre arbítrio de expressão se tornando também um meio de todos terem acesso sem haver um meio de punição do que for publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário